Músicas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Gato místico

 Muitas pessoas contam lendas e mitos de que um gato preto é sinal de pura azar. Isso começou com uma crendice na Inglaterra no século XVI que dizia que certo aumento de gatos pretos tinha aumentado fazendo que desaparece-se outros animais. Certa noite de 1560, um gato preto foi ferido a pedradas e se abrigou numa casa onde vivia uma certa senhora que o abrigou. Na manhã seguinte, essa certa velinha apareceu muito machucada. Então os habitantes denominaram que ela seria uma bruxa e que o gato preto era sua forma noturna. Esse caso fez com que  os gatos pretos fossem condenados. As mortes dos felinos se espalhou pela a Europa e teve fim mais ou menos em 1630 quando o Rei Luís declarou fim as mortes.
 Há muito tempo no antigo Egito, possuir um gato para mata-lo era um crime tão grave que a punição era com o mesmo ato. Morte! Isso porque gatos tinham poderes divinos. Muitos deuses egípcios tinham tais relações com os gatos.
Caso algum gato morre-se, seu dono fazia um certo ritual, guardava luto e raspava suas próprias sombrancelhas.
 Gatos domésticos são  grandes predadores de ratos. Mamíferos carnívoros e da familia dos felinos, os gatos são grandes companheiros do ser humano. Não somente gatos pretos como os de diversas raças.
 Possuindo alta sensibilidade, o gato preto convive em duas dimensões. Suga toda energia negativa de seu lar e de seu dono e a transforma em amor ao dono. Caso as energias negativas sejam muito fortes ele morre, mas se entrega com prazer ao ter servido seu dono. Gatos pretos são os mais que tem essa tal sensibilidade por isso foi usado por muitos magos da antiguidade e é muito usado até hoje.
  Ao se dizer " Amor ao próximo ", não se refere somente ao próximo ser humano mas também a tudo o que é vivo, pois tudo o que nasce, cresce e morre é obra da Deusa Mãe. Ame tudo pois o tudo te amará.
(Denunciar maus tratos a animais. Saiba mais em http://www.pea.org.br/denunciar.htm)