Músicas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A 5ª essência dos elementos

Gnomos

Elemental responsável pela a terra, os gnomos são muito alegres e divertidos. São crianças no momento de felicidade, chegando a serem muito travessos, e adultos responsáveis no momento de preservação com a Terra.
Capazes de darem para nós autodeterminação e autoestima, os gnomos tem atividades diárias como cuidar de sementes, frutos e flores por exemplo.
Muito amigáveis com os seres humanos, e muito próximo a nós, os gnomos são muitos inteligentes.
Algumas fontes dizem que gnomos, por serem tão travessos, acabam se malignando e podendo serem extremamente maldosos.
Tudo a ser solido possui uma união energética com os gnomos. Suas oferendas, são por muitas vezes, coisas da Terra como areia, pedras etc.
 Uma de suas travessuras é simplesmente sumir algo que nos pertence. Existindo vários tipos, os gnomos são extremamente cuidadosos em relação com a nossa terra e é por isso temos que ajuda-los.
                                           Ritual para os Gnomos

 " Numa casca de Noz coloque três trevos de folhas diferentes e três grãos de milho. Enterre e ofereça aos Gnomos. Grande gratidão existirá e te retribuirão generosamente com a Energia da Prosperidade."
                                   
                                                      Invocação
" Eu voz saúdo, Gnomos, que constituís a representação do elemento Terra, vos que constituís a base e a fortaleza da terra, ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais, assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos, faça-me perfeito e nobre, digno do vosso auxílio. Mestres da terra, eu vos saúdo frontalmente. Assim seja!"


                                                                Ondinas

Atuando na essência invisível e espiritual, as ondinas tem uma beleza encantadora.
O elemento água, sendo muito oposto como símbolo feminino, é muito natural que as ondinas sejam simbolizadas como fêmeas. As ondinas são ''divididas'' em lugares aquáticos como pântanos, lago, rios, cachoeiras, cataratas, etc. Onde há água, há Ondinas!
Muito parecidas com os seres humanos seja em forma e/ou tamanho sendo que as dos rios e fontes são menores, as ondinas vivem em Cavernas de Corais, juncais, as margens dos rios e praias.
Muito amigas dos seres humanos, a ponto de gostarem de servi-los, amadoras da natureza, principalmente flores e plantas.
                                                            Invocação
" Eu vos saúdo, Ondinas, que constituís a representação do elemento água, conservai a pureza da minha alma, como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno de sua criação fecunda, e dai-me sempre intuição de forma nobre e correta. Mestres da água, eu voz saúdo frontalmente. Assim seja!"



                                                            Salamandras
De acordo com as crenças medievais, não existe fogo ou calor algum que não haja uma salamandra. Entre os elementais é a mais poderosa e menos amistosas aos seres humanos. Do mesmo modo que os outros elementais, as salamandras são "divididas" em classes.
   Algumas crenças pregam que a noite as salamandras voam por cima das águas e também como forquilhas de fogo sob os rebanhos de ovelhas, ato conhecido como Fogo de  Saltemo.
Podendo transformar e desencadear tanto emoções negativas como positivas, as salamandras vivem no Éter (o invisível do fogo). Sem elas o fogo material não poderia existir.
Com a aparência de lagartos, as salamandras são os elementais do fogo.
                                                           Invocação
" Eu vos saúdo, Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo, peço que, com vosso trabalho, fornecei a mim poder para resolver tudo, de acordo com vossa vontade, alimentando o meu fogo interno, aumentando minha chama trina do coração, e assim formar um novo universo. Mestres do fogo, eu vos saúdo, frontalmente. Assim seja!"



                                                                Silfos
Pertencendo ao 4º elemento da natureza, os silfos são os elementais do ar. Entre os silfos enquadram-se as fadas. Crenças diziam que esses seres elementais viviam nas maiores montanhas da Terra e/ou nas nuvens.
Para que haja flocos de neve, os silfos tem como função modelar os cristais de gelo. Isso segundo crenças antigas.
                                                                 Invocação
" Eu vos saúdo, Silfos, que constituís a representação do elemento ar e dos ventos, portadores das mensagens para toda a terra, eu deposito toda a minha imensa confiança, pois meus pensamentos são sempre positivos, voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei-me a imagem do esplendor da luz. Fazei-me deste pensamento meu milagre. Mestres do ar, eu vos saúdo, frontalmente. Assim seja!


Blessed Be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário