Músicas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que é a Wicca?

A wicca é uma religião Neopagã que tem seus cultos dedicados a Deusa e ao Deus (Mãe e Pai ). A religião tornou-se mais popular por um homem chamado Gerald Brosseau Gardner nascido em 13 de junho  de 1884 e faleceu em 12 de fevereiro de 1964. Gardner era um ocultista e bruxo tradicional que publicou alguns de seus textos de referencia a Wicca, a religião da Bruxaria Pagã, da qual foi grande divulgador.


 

A palavra Wicca começou a ser usada a parti do renascimento da bruxaria( bruxaria moderna). Wicca significa moldar, sendo assim Wiccano é um moldador de magias em sua vida.
Hoje em dia a Wicca é uma mistura de varias tradições:
Celtas, Nordicas, Gregas,  por que a gente utiliza Deuses de vários panteões.
Na Wicca não existe um profeta. O única regra que existe é:
" Faça tudo o que desejar, desde que não faça mal a ninguém pois tudo que faz volta três vezes de volta." Essa é a lei tríplice que um ato seu retorna três vezes de volta.
 Mas também a suas diretrizes básicas. Uma delas é o Respeito ao meio ambiente.


A caça as Bruxas

A caça as bruxas foi um ato discutido e efetuado no século XV até o século XVII principalmente em Portugal, Espanha, França, Inglaterra (chamada de Normandia), na Alemanha, na Suíça em menor alcance.
As antigas ceitas Pagãs e Maternais,de fundo e objetivo Político, eram tidas como "Satânicas" pois cultuavam, e depois de muitos anos deram continuidade ao culto e até hoje, a Mãe Deusa e ao Pai Deus, chamado de Deus Cornífero. Um homem de chifres, simbolizando sua força e paternidade amorosa a natureza e a humanidade.
A crianção judaica-cristã nada mais era um ato para matar as bruxas dizendo que faziam cultos a Satan. Um homem de chifres, maligno e inimigo de Deus. Sendo assim, as pessoas daquela época acreditavam, por escultarem os cristãos, que o Deus Cornífero, Deus das bruxas pagãs, era Satan.  Veio dai a caça as bruxas.
As bruxas mais velhas daquela época, sendo elas as Anciãs, eram sem sombra de duvidas as mais sabias.
Quanto mais os Cristãos diziam que as bruxas eram para eles, mais o ódio por elas crescia. Para eles as bruxas eram malignas e tinham a aparência muito feia.
Eles acreditavam que quando uma bruxa(o) tinha uma verruga era uma marca que Satan colocava nelas e neles como sinal de pacto.

Crenças da Bruxaria

Nós bruxos e bruxas, acreditamos numa Deusa e num Deus ( Mãe e Pai - Lua e Sol - Feminino e Masculino) onde a Mãe Terra funciona com receptáculo do Deus Sol onde ele joga seus raios sobre a terra e fecunda ela e assim trás a fertilidade para a terra e para nós humanos.
Nós acreditamos na reencarnação. Que toda a vida é um circulo ( Nascer, viver, morrer, renascer). Essa reencarnação é para um lugar chamado Summerland ( Pais do Verão ) lá é onde vamos fazer nossos trabalhos espirituais para voltarmos.



Trabalhos Mágicos

Nós trabalhamos com os espíritos dos elementais, a 5ª essência dos elementos(http://wiccavm.blogspot.com.br/2013/09/a-5-essencia-dos-elementos.html )
Terra são os Gnomos
Fogo são as Salamandras
Ar são as Fadas e os Silfos
Mar são as Ondinas

Ritos

Entre os rituais que temos na nossa religião, temos os rituais de Lua Cheia chamados de Esbats pois quando a Lua está cheia, para nós, é a força maior do feminino. E também temos os rituais de Sabbats que são os rituais solares que marcam a passagem do Sol como as estações. Também temos os ritos mais culturais como honras aos mortos, ano novo, que para nós, é chamado Halloween.
Na bruxaria pagã, para se formar um Coven é preciso de 3 a 13 pessoas sendo que duas delas seja um homem sacerdote , para representar a força masculina e para invocar o Deus nos rituais. E uma mulher sacerdotista, para representar a figura da Deusa Mãe e fazer a invocação da Deusa. Mas num coven cada pessoa tem sua responsabilidade.


A maioria dos bruxos e bruxas, fazem seus rituais em seus altares (http://wiccavm.blogspot.com.br/2013/09/o-basico-de-um-altar-wiccan.html)


Espero ter ajudado um pouco sobre o que é a Wicca.
Obrigado a todos...

                                                         Blessed Be

Nenhum comentário:

Postar um comentário